Lideranças de entidades de classe da Engenharia Elétrica, representantes do Crea-Jr Nacional e conselheiros das Câmaras Especializadas de Elétrica de outros Creas do país foram presenteados, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), com o livro ‘Análise da Formação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica e do Bacharelado em Engenharia Elétrica: Perspectivas para Construção das Atribuições Profissionais’, lançado pela Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE), com patrocínio do Crea-MT.
Na oportunidade, os exemplares foram entregues pelo conselheiro suplente e vice-presidente da AMEE, eng. eletricista Matheus da Silveira, e pelo também conselheiro suplente e membro da AMEE, eng. eletricista Walter Aguiar, ao presidente do Crea-GO e anfitrião da 77ª Soea, eng. civil Lamartine Moreira; presidente da Associação Brasileira de Educação em
Engenharia (Abenge), eng. civil Vanderli Fava de Oliveira; presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), eng. eletricista José Antônio Latrônico Filho; e ao presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Seção de Goiás (ABEE-GO), eng. eletricista Peterson Caparrosa.
O livro apresenta uma discussão aprofundada da atuação profissional do técnico em eletrotécnica e do engenheiro eletricista a partir do confrontamento pedagógico-técnico de suas formações acadêmicas, do estudo fundamentado das orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Técnico, dos recursos técnico-científicos de que cada profissão dispõe na resolução de problemas reais que são encontrados nas demandas profissionais e de estudos de caso e análise das legislações vigentes.
“A leitura deste livro é esclarecedora e importante para aquele que quer elucidar a questão do limite profissional entre as duas áreas profissionais abordadas, sem deméritos, com imparcialidade e com método claro e específico, feita por autores que têm largo conhecimento para explanar as questões aqui levantadas e analisadas”, enfatizou Matheus da Silveira.
Lançado em abril deste ano, o livro em questão está disponível também de maneira online. Clique aqui para acessar
Sarah Mendes sob supervisão Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Cristina Cavaleiro